Muito bom dia, meus amigos!
É Páscoa! Jesus ressuscitou!
É incrível como tudo hoje é voltado para o comércio, para o lucro. As grandes redes de televisão do país, nos últimos trinta dias, a todo momento mostravam comerciais voltados para o comércio desenfreado de chocolate.
Será que estamos perdendo nossa identidade cultural religiosa?
Diversas pessoas, quando perguntadas nos formulários diversos de pesquisas e enquetes, como os apresentados por equipes do IBGE, se autodenominam católicas ao serem perguntadas acerca de suas religiões. Acaba que pessoa descompromissada com vida religiosa, que vive dando contra-testemunho na rua engordam o número das pessoas que se dizem católicas e maior ainda passa a ser a acusação de pessoas de outras religiões, que ficam indignadas com as aberrações que tais pessoas acabam cometendo.
Será que pessoas que não guardam dias santos, como a última sexta-feira, que acabam enchendo a cara de álcool, se metem em brigas, orgias, adultérios e tantas outras coisas vãs são, realmente, pessoas que têm consciência do que é uma religião, do que realmente vem a ser o catolicismo?
Melhor ainda, o que realmente vem a ser a Páscoa?
De fato, muito tem se falado nos blogs religiosos sobre o que é a Páscoa, a sua origem, o significado de libertação e sua importância para as igrejas cristãs. Porém, eu gostaria de salientar o que não é a Páscoa.
A Páscoa não é o coelhinho que apela nos out-doors, nos comerciais de televisão, nos anúncios em revistas famosas, implorando para que você compre ovos de páscoa para dar para as pessoas que são importantes para você.
A Páscoa não é você juntar seus amigos, seus familiares, seus colegas de serviço para tomarem uma cerveja e comerem um tira-gosto.
A Páscoa não é você se programar para ir para as baladas especiais de feriado santo, muito menos para aquelas viagens regadas a álcool e muita azaração.
Não é você planejar beijar muito na boca, agarrar o máximo de pessoas do sexo oposto e ser o gostosão ou a gostosona da noite. Não é você dar uma revisada nas suas técnicas mais sexies de sedução do sexo oposto.
Páscoa não é nada disso!
Pelo contrário, Páscoa é a morte da vida velha e ressurreição para nova vida!
Enquanto as pessoas se ocuparem nos diversos afazeres do homem velho (um pouco foi citado acima), infelizmente teremos um diagnóstico de que a grande maioria das pessoas está longe de viver a verdadeira celebração da Páscoa: contemplação do Deus apaixonado que se fez homem, como um de nós, e se deu em sacrifício para a libertação de nossos pecados.
Em que situação você se encontra agora?
É hora de refletir...
Márcio Gomes Pacheco
1 Comentário(s). Clique aqui!:
Realmente, a "páscoa" pra maioria das pessoas é isso mesmo, os ovos de chocolate. Hoje não se vê ninguem falando da ressureiçao de Jesus, povo ingrato, tudo o que Ele fez por nós e ninguem reconhece, nem ao menos
respeita,nem um Pai Nosso, nem um obrigada Jesus. São festas e mais festas, bebedeiras, eu chego a ficar revoltada com tanto descaso com Jesus.
Postar um comentário