Jesus Visita Seus Amigos...





Muito bom dia, meus amigos!

Depois de algum tempo, estamos aqui reunidos para mais uma reflexão da Palavra do Senhor.

Muito interessante a palavra de hoje. Jesus vai visitar seus amigos...

É interessante pensarmos na condição de uma pessoa vai até a casa de seus amigos e estes lhe oferecem um jantar...

Não sei se acontece assim também com vocês, mas quando chega alguém em minha casa que não seja conhecido meu, não deixo nem entrar pelo portão. Motivos de segurança em um mundo que anda muito conturbado.

Pessoas conhecidas, mesmo que de vista, até deixo entrar e sentar no sofá. Porém, dificilmente, passam daí.

O mesmo não ocorre com pessoas de nossa convivência, né? Quando nos visitam, fazemos aquela recepção e, se for o caso de ser a primeira visita, mostramos a casa toda.

Oferecer jantar é um dos acontecimentos domésticos que só fazemos àqueles que nos são bem íntimos, bem próximos, bem amigos. E é o que acontece na passagem de hoje: a família de Lázaro oferece um jantar ao amigo Jesus.

Infelizmente, um dos reflexos da correria do mundo globalizado atual é que é cada vez menor o número de pessoas que podem dizer, com todas as letras, que são amigos de Jesus. Pessoas envolvidas com os bate-papos da internet, com as novelas da TV, com as baladas, barzinhos e demais badalações, apenas ouviram falar de uma pessoa que foi tão importante na sua época que chegou a mudar a história entre antes e depois do seu nascimento.

Pessoas cada vez mais egoístas, cada vez mais concentradas em seus próprios projetos, próprias vontades fecham os olhos para a verdade que transforma a vida das pessoas: o verdadeiro amor existente no se doar ao próximo, exemplo dado pelo Mestre.

Por não conhecerem Jesus, apenas terem ouvido falar do que Jesus fez, as pessoas não descobrem o verdadeiro sentido da vida. Vivem o mal do século chamado depressão, simbolizado na busca de preenchimento interior que nunca é alcançado. O pior é que buscam sempre alcançar algo ao redor deles e não descobrem que a resposta está mais perto do que imaginam: dentro de si mesmos.

Meus amigos, intimidade vem com convivência. Vem com relacionamento constante. Vem com diálogo, com trocas de experiências em comum, com partilha.

Para ser amigo de Jesus não é diferente: é preciso caminhar lado a lado.

Qual foi a última vez que você conversou com o Senhor? Contou seus segredos? Partilhou suas conquistas e dificuldades?

Infelizmente, a grande maioria das pessoas resumem o seus momentos de vida espiritual com uma oração decorada, na hora em que acordam ou na hora em que dormem. Não que eu tenha algo contra as orações decoradas ou que chegam a nós através dos livros ou folhetinhos. O fato é que se a pessoa fica apenas nessa fase, o que é refletido é uma vida espiritual superficial, apenas de imagem.

Isso também não significa que tais pessoas não sejam pessoas compromissadas com Deus, com a obra de amor e justiça que Ele confia a cada um. Porém, se você é uma dessas pessoas, você já parou para imaginar que seu relacionamento com o Senhor pode ser muito mais profundo?

O segredo é tratar Jesus como um amigo íntimo, como Ele realmente quer ser. Ele mesmo afirmou que os verdadeiros adoradores são aqueles que adoram o Pai em espírito e em verdade.

Mas, como fazermos para adorar o Pai em espírito e em verdade?

Que tal pedirmos o Espírito Santo para nos ensinar a fazer isso? Sabemos que o Pai, o Filho e o Espírito Santo formam uma única pessoa. Jesus ainda nos prometeu que o Espírito Santo nos ensinaria todas as coisas. Então, meu amigo, que tal clamar o Espírito Santo nesse momento e pedir que Ele te ensine a ser um verdadeiro adorador, alguém íntimo de Jesus que todos os dias recebe sua visita em sua própria casa?

Já parou para pensar que Jesus quer estar na sua casa hoje?

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN