Eu Estou Com Você!




Bom dia, filhos muito amados de Deus!

Nessa quinta-feira, o Evangelho trata de uma das aparições de Jesus ressuscitado aos discípulos. Segundo as Escrituras, Jesus aparece e diz: “A Paz esteja convosco!”. Naquele instante, os discípulos se assustam, pensando verem um fantasma. Então, Jesus diz: “Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo!” A ressurreição de Jesus atingiu o próprio corpo, e não somente o espírito, levando os discípulos a crerem no Deus de promessas, de alianças, que cumpre Suas palavras.

A presença de Jesus trouxe mais vida àqueles discípulos, pois, ali, Jesus se tornou o fato central da fé cristã: a Sua própria ressurreição, a ressurreição do próprio Senhor Jesus. Ele, com toda sabedoria, soube questionar e tocar no coração daqueles que ali estavam, sendo presença, corpo e sangue.

Em outra passagem, Jesus apareceu a dois discípulos que estavam indo para um povoado, chamado Emaús. Durante a caminhada, enquanto conversavam, Jesus apareceu e começou a caminhar junto deles, mas nem perceberam. Jesus, então, perguntou a eles o que estavam conversando. Um deles, Cléofas, respondeu, contando que Jesus, um profeta poderoso, tinha sido condenado a morte e crucificado. Continuaram a caminhar, e só depois reconheceram Jesus, quando Ele tomou o pão, partiu e deu a eles, percebendo que estavam ao lado d’Aquele que falavam. Nesse mesmo instante, Jesus desapareceu.

Diante do Evangelho de hoje, dessa passagem que contei resumidamente, é possível perceber que Jesus quer nos levar a pensar acerca de tantas vezes que Ele esteve ao nosso lado (lembrando que Ele está SEMPRE!), digo naqueles momentos em que pensamos que Ele não estava, e nos questionou, nos tocou, nos amou, com o intuito de esclarecer nossas dúvidas, de carregar o nosso fardo, de nos amar, e por insensibilidade, ausência de fé, nem demos atenção.

Jesus vem sempre nos trazer paz e alimento! Ele conhece as nossas limitações, nossas fraquezas, nossos anseios, nossos pecados, e é por isso que Ele nos ama e nos perdoa, pois sabe que precisamos da Sua presença. Por que, sendo nós tão fracos, tão miseráveis, tão vulneráveis, ainda desconfiamos das propostas que o Senhor nos faz? Por que nos afligimos? Muitas vezes, quando somos provados, nossa humanidade impede que Jesus intervenha em nós, nos levando a negar a fé.

Entretanto, meus irmãos, Deus, com sua imensa misericórdia, vêm em nosso auxílio e nos faz reconhecermos a marca do Jesus Ressuscitado em nós, que é o Espírito Santo, que nos foi dado através do Batismo, que está gravado em nosso coração, capaz de transformar radicalmente a nossa humanidade. Então, nós abrimos as portas do coração e conseguimos sentir a Sua paz e nos saciarmos do Seu alimento. Quando nós comungamos o Corpo e o Sangue de Jesus nós podemos também escutá-Lo dizer: “Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim!” Que lindo... Quantas pessoas saem da missa do mesmo jeito que entraram, e não sabem a oportunidade que perdem de estarem o mais próximas de Jesus, revigorando a fé, ressuscitando em Cristo.

JESUS ESTÁ BEM VIVO E RESSUSCITADO, meu irmão (a)! A Palavra e a Eucaristia são sinais concretos disso.

Experimente da paz de Jesus! Não perca tempo! Deixe o Espírito Santo te revelar!

Pense:

Será que você tem ouvido Jesus falar com você?

Será que você reconhece Jesus?

Você permite que Jesus se sente junto a mesa para comer?

Afinal, antes de reconhecer Jesus, você O conhece?

Lembre-se: VOCÊ ESTÁ VIVO PORQUE JESUS ESTÁ VIVO!

Que seu dia seja imensamente abençoado e que aquela tal vozinha possa estar cada vez mais alta...



Monike Stival Martins

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN