Bom dia, filhos muito amados de Deus!
Nessa quinta-feira, o Evangelho trata de uma das aparições de Jesus ressuscitado aos discípulos. Segundo as Escrituras, Jesus aparece e diz: “A Paz esteja convosco!”. Naquele instante, os discípulos se assustam, pensando verem um fantasma. Então, Jesus diz: “Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo!” A ressurreição de Jesus atingiu o próprio corpo, e não somente o espírito, levando os discípulos a crerem no Deus de promessas, de alianças, que cumpre Suas palavras.
A presença de Jesus trouxe mais vida àqueles discípulos, pois, ali, Jesus se tornou o fato central da fé cristã: a Sua própria ressurreição, a ressurreição do próprio Senhor Jesus. Ele, com toda sabedoria, soube questionar e tocar no coração daqueles que ali estavam, sendo presença, corpo e sangue.
Em outra passagem, Jesus apareceu a dois discípulos que estavam indo para um povoado, chamado Emaús. Durante a caminhada, enquanto conversavam, Jesus apareceu e começou a caminhar junto deles, mas nem perceberam. Jesus, então, perguntou a eles o que estavam conversando. Um deles, Cléofas, respondeu, contando que Jesus, um profeta poderoso, tinha sido condenado a morte e crucificado. Continuaram a caminhar, e só depois reconheceram Jesus, quando Ele tomou o pão, partiu e deu a eles, percebendo que estavam ao lado d’Aquele que falavam. Nesse mesmo instante, Jesus desapareceu.
Diante do Evangelho de hoje, dessa passagem que contei resumidamente, é possível perceber que Jesus quer nos levar a pensar acerca de tantas vezes que Ele esteve ao nosso lado (lembrando que Ele está SEMPRE!), digo naqueles momentos em que pensamos que Ele não estava, e nos questionou, nos tocou, nos amou, com o intuito de esclarecer nossas dúvidas, de carregar o nosso fardo, de nos amar, e por insensibilidade, ausência de fé, nem demos atenção.
Jesus vem sempre nos trazer paz e alimento! Ele conhece as nossas limitações, nossas fraquezas, nossos anseios, nossos pecados, e é por isso que Ele nos ama e nos perdoa, pois sabe que precisamos da Sua presença. Por que, sendo nós tão fracos, tão miseráveis, tão vulneráveis, ainda desconfiamos das propostas que o Senhor nos faz? Por que nos afligimos? Muitas vezes, quando somos provados, nossa humanidade impede que Jesus intervenha em nós, nos levando a negar a fé.
Entretanto, meus irmãos, Deus, com sua imensa misericórdia, vêm em nosso auxílio e nos faz reconhecermos a marca do Jesus Ressuscitado em nós, que é o Espírito Santo, que nos foi dado através do Batismo, que está gravado em nosso coração, capaz de transformar radicalmente a nossa humanidade. Então, nós abrimos as portas do coração e conseguimos sentir a Sua paz e nos saciarmos do Seu alimento. Quando nós comungamos o Corpo e o Sangue de Jesus nós podemos também escutá-Lo dizer: “Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim!” Que lindo... Quantas pessoas saem da missa do mesmo jeito que entraram, e não sabem a oportunidade que perdem de estarem o mais próximas de Jesus, revigorando a fé, ressuscitando em Cristo.
JESUS ESTÁ BEM VIVO E RESSUSCITADO, meu irmão (a)! A Palavra e a Eucaristia são sinais concretos disso.
Experimente da paz de Jesus! Não perca tempo! Deixe o Espírito Santo te revelar!
Pense:
Será que você tem ouvido Jesus falar com você?
Será que você reconhece Jesus?
Você permite que Jesus se sente junto a mesa para comer?
Afinal, antes de reconhecer Jesus, você O conhece?
Lembre-se: VOCÊ ESTÁ VIVO PORQUE JESUS ESTÁ VIVO!
Que seu dia seja imensamente abençoado e que aquela tal vozinha possa estar cada vez mais alta...
Monike Stival Martins
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário