Quanto Amor!




Muito bom dia, meus amigos!


Nada melhor do que começar o dia tendo a oportunidade de testemunhar, mesmo através de uma encenação, todo o sacrifício de amor de Jesus por nós.

Quanto amor Ele tem por cada um de nós! Quanta dor Ele passou, consciente do que teria que passar, para comprar a minha libertação e a sua.

O dia de hoje é um dos dias mais propícios para refletirmos sobre tudo o que estamos fazendo de nossas vidas. No decorrer desses últimos dias o Senhor nos levou a refletirmos muito sobre a condição de sermos ou não traidores também, como Judas.

Porém, a Palavra de Deus não vem apontar os dedos em nossos narizes, não vem nos acusar, não vem nos condenar. Pelo contrário, ela vem nos apontar a melhor direção, o melhor caminho.

Ela nos dá a oportunidade de analisarmos tudo o que temos vivido, o que precisamos manter e, principalmente, o que precisamos corrigir para podermos tomar posse da herança que Ele deixou para cada um de nós: a vida em plenitude!

No dia de hoje podemos testemunhar Jesus cumprindo o que Ele mesmo disse de que o verdadeiro amigo, o verdadeiro pastor é aquele que dá a vida por seus amigos.

Ele deu a própria vida por mim e por você. Mas... e nós? Temos feito algum sacrifício para nos entregarmos ao seu projeto de amor?

As profecias nos contam que Jesus apanhou tanto, foi tão judiado, que ficou com aparência desumana. Nem parecia gente.

O meu e o seu pecado pesou sobre Ele e por suas chagas, suas pisaduras, os escarros recebidos, as açoitadas, todos nós fomos comprados da condenação eterna.

Jesus, literalmente, comprou nossa carta de alforria com seu próprio sangue. Porém, só tomamos posse de nossa liberdade se, de fato, rompermos com as coisas do "homem velho" e passarmos a buscar as coisas do alto.

Não é simplesmente poesia. Não é simplesmente uma encenação. Pela desobediência, todos nós nascemos com a marca do pecdo original. Entretanto, pela total obediência de Jesus, todos nós fomos remidos.

A única coisa que precisamos para tomarmos posse de tamanha graça é "amar como Ele nos amou", ou melhor dizendo, "amando Deus acima de todas as coisas e o próximo como a nós mesmo".

Não podemos ser desatentos em relação a essa última ordem: amar as outras pessoas da mesma maneira com a qual amamos a nós mesmos!

Você tem se amado? Você tem dado o real valor que você possui?

Não se esqueça: você vale o sangue que foi derramado na cruz por você e nada pode tirar esse valor de você! O mundo pode pisar em você, pode te amassar, pode até tentar fazer com que você não se sinta mais como gente, aprisionado a vícios diversos. Porém, você vale a vida de um Deus que te amou até a morte e foi capaz de ressuscitar por você!

Mas um cuidado é muito necessário: devemos nos amar, mas não podemos cair na besteira de sermos egoístas, cheios de nós, narcisistas... achando que o centro do universo está no nosso umbigo.

O limite de cairmos no excesso de orgulho próprio e o de nos amarmos o suficiente para amarmos, bem, o nosso próximo é muito estreito e só o Espírito Santo é capaz de guiar nossoas passos, nossas ações.

Clamemos, então, a santa luz divina para que possamos cumprir aquilo que o Senhor espera de nós, em seu projeto de amor.

Vinde, Espírito Santo!



Márcio Gomes Pacheco

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Heitor A. Pereira disse...

Este momento nos convida de um modo muito fervoroso a deixar de lado as lamentações e queixas, nossa incredulidade, para que em seu lugar, esteja o Amor deste Jesus que por ser imenso e incondicional, entregou sua dignidade como ser humano, seu suor, suas lágrimas e seu preciosíssimo Sangue pela nossa salvação. Além do mais, foi por todo o sofrimento de Jesus que fomos salvos, então não há motivos para lamentações, mas sim, eterno louvor! Paz!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN