Ocorreu um erro neste gadget

Sobre Dar Testemunho

O evangelho de hoje (Mateus 5,13-16) Jesus fala sobre nosso chamado a sermos missionários. O Senhor nos fala claramente que nós devemos ser pessoas diferentes neste mundo. Jesus nos fala o seguinte:
14Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. 15Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. 16Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus”.

O Senhor nos convida a fazer a vontade dele, de ser luz para as pessoas que estejam nas trevas. De apresentar a luz da vida (Jesus) o sentido e a resposta para a existência do Ser Humano para todos aqueles que ainda não o conhecem. Jesus nos mostra que ser a luz do mundo, ser o sal da terra, que levar Jesus às outras pessoas deve ser feito principalmente por meio de nossas atitudes – nossas boas obras. É preciso dar exemplo de vida, testemunho daquilo que acreditamos. Mais importante do que ter discursos e conhecimento sobre religião, sobre moral, sobre relacionamentos humanos é preciso mostrar com a vida que Deus é bom e que Jesus nos ama, que Ele quer curar nosso interior e nos mostrar os caminhos diários para a felicidade e para a santidade.
Mohandas Karamchand Gandhi, mais conhecido como Mahatma Gandhi foi um pacifista indiano (dentre muitas coisas) que libertou a Índia da colonização opressora da Inglaterra. Ele foi um homem espetacular. Gandhi conseguiu fazer coisas consideradas impossíveis e reunir multidões em torno de uma causa (algo dificílimo em um país cheio de costumes e tradições diferentes como a Índia) a partir de seu próprio exemplo de vida. Antes de falar algo, Gandhi mostrava com a vida e a experiência diária o que ele propunha... No entanto, apesar de não ser cristão (era hinduísta) Gandhi sempre citava o Sermão da Montanha. Uma certa vez questionado sobre o cristianismo ele disse o seguinte:
"Não conheço ninguém que tenha feito mais para a humanidade do que Jesus. De fato, não há nada de errado no cristianismo. O problema são vocês, cristãos. Vocês nem começaram a viver segundo os seus próprios ensinamentos."

Este é um alerta para o fato de muitas vezes não darmos testemunho da nossa fé... A começar de mim, eu e você que está lendo esta mensagem precisamos lutar para não sermos pessoas que vivem apenas com palavras e idéias nunca postas em prática: o cristianismo não é uma mera filosofia! O cristianismo é um encontro pessoal com Jesus Cristo e que nos leva a viver de uma forma diferente. Precisamos viver as propostas de Jesus, Ele mesmo nos diz:
Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.

Para tanto é preciso reconhecer nossas fraquezas e pedir auxilio do Espírito Santo para conseguir viver o que Jesus nos propõe.
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Rafael Simões

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN