Filho de Davi




Muito bom dia, meus queridos irmãos!


A expressão “Jesus, filho de Davi” é oriunda da tradição judaica, em homenagem ao grande rei e líder Davi. Ele foi um homem que soube cultivar a amizade de Deus. Apesar de suas fraquezas, possuía uma fé muito forte na bela natureza que fora criada por Deus e teve sempre seu coração voltado para Ele. Por isso o Senhor se refere a Davi como “o homem segundo o meu coração” (At 13, 22)

Sabemos que Jesus ensinava no templo coisas simples, que Lhe eram reveladas por Deus, através do Espírito Santo. Jesus ensinava o que era correto, o que era bom, o que vinha do Pai. Os doutores da lei enganavam o povo com falsos ensinamentos, com o que era terrestre, deixando-os confusos.

Pois bem, é muito sério o que Jesus quer nos mostrar com tudo isso. É preciso nos preocuparmos com os caminhos que estamos seguindo! Como Davi, devemos ter sempre nossos corações voltados para Deus. Quantas vezes nos enganamos com aparências, com soluções prometidas por terceiros, com coisas terrestres. Ora, esse é o desejo de Jesus: que não nos percamos Dele e das coisas que são de fato, Dele, para que fiquemos firmes no Seu caminho e fortaleçamos a nossa fé. Precisamos conhecê-Lo através das Escrituras. Assim, teremos mais chances de sermos fiéis aos Seus passos e aos passos daqueles que O seguiram.

Jesus foi enviado por Deus para nos salvar e revelar os pensamentos Dele, para que assim pudéssemos compreender o Seu imenso amor por nós. Veio para anunciar a nós o Deus de promessas que são verdadeiramente cumpridas, sem mentiras. Aquele que estaria com os ouvidos sempre sensíveis para ouvir nosso clamor. O Deus que é puro AMOR!

Quantas vezes nos sentimos em meio a uma terrível tempestade que nos deixam fracos e sem direção, fazendo com que busquemos soluções em lugares errados, como em cartomantes, pais de santo... confiando nossa sorte em trevos de quatro folhas, ferraduras de cavalo, esquecendo que, o que Deus promete Ele cumpre, ou seja, tudo é possível àquele que crê e espera no Senhor. Por isso devemos elevar nossas mãos aos Céus e suplicar por socorro. Lembremos: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.” (João 14, 6) Jesus anuncia e esclarece todas as dúvidas que existem em nossos corações pelo Evangelho e pelo Espírito Santo! Ele é o caminho que nos leva ao Pai!

O amor de Deus está em todos os lugares, e o mais lindo é que o sacrifício de Seu Filho por nós foi a maior representação do Seu amor. É necessário apenas que acolhamos Jesus como nosso único Salvador. Sabemos que temos a liberdade de escolher qual caminho seguir, mas devemos refletir acerca de tais. Os resultados de nossas escolhas dependem exclusivamente do que refletimos e analisamos antes de escolher. Pensem nisso!

Que o amor de Deus nos inunde a cada dia!

Monike Stival Martins

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN