Ele Faz a Chuva Cair Sobre Todos!




Muito bom dia, meus amigos!


É sempre uma alegria muito grande para mim poder estar aqui, partilhando, refletindo, a palavra do Senhor para nós, alimento de nossa alma.

Essa passagem de hoje sempre foi como uma bússola em minha vida. A mensagem que ela nos trás é de profunda sabedoria!

Desde que começamos a nos entender como gente, infelizmente vamos aprendendo o significados de algumas coisas que não deveriam ser escritas no nosso dicionário. Uma delas é a palavra vingança.

Aprendemos a "devolver o troco", a "pagar na mesma moeda" e a tantas outras coisas absurdas, que só nos machucam e faz de nós pessoas frias, ásperas, insensíveis. Pessoas vazias, enfiadas em si mesmas, como se um buraco negro as sugasse constantemente em seu individualismo.

É fácil nós amarmos as pessoas que nos tratam bem, não é verdade? Entretanto, ser cristão é, antes de qualquer coisa, ser diferente e ter vocação de nadar contra a correnteza.

Estamos como que no meio de uma enxurrada de mensagens negativas que nos são repassadas através das novelas, através de seriados, através de alguns filmes campeões de bilheteria. O desafio que Jesus nos propõe a cada dia é o verdadeiro ato de amar.

É muito fácil amarmos as pessoas que só nos fazem bem. E, mesmo assim, posso ser audacioso em afirmar que mesmo com as pessoas que nos tratam bem, acabamos sendo um tanto incompetentes na arte de amar.

Não é nada fácil amarmos quem já nos ama, ainda mais quem nos trata mal! Mas é esse o desafio: tratemos bem todas as pessoas, independente do que nos façam!

O exemplo que Cristo nos dá é o que o nosso próprio Deus nos dá: Ele derrama suas bênçãos sobre todas as pessoas, fiéis ou não, religiosas ou não, bondosas ou não! Ele faz nascer o sol sobre todos, fazer cair chuvas de bênçãos!

Por quê? Primeiramente porque Ele não rejeita nenhum de seus filhos e, especialmente, porque Ele é amor!

Convido você a refletir sobre isso. E esse convite é para mim também. Existe alguém que é digno de ser o sujeito do Carlos Drummond de Andrade que fala que "havia uma pedra no meio do caminho"?

Todos nós temos! Pode ser no trabalho, pode ser na própria família ou na roda de amizades e é com essa pessoa que somos desafiados a orar por ela, a amá-la, a fazer o bem.

Aceita o desafio? Eu aceito.

Deus nos abençoe cada vez mais,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN