Bem Aventurados




Evangelho (Mateus 5,1-12)
Segunda-Feira, 7 de Junho de 2010
10ª Semana Comum

__ O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo: 1Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, 2e Jesus começou a ensiná-los:
3"Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. 4Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.
5Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. 6Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
7Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. 8Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
9Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. 10Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
11Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim.
12Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



Bom dia, amados irmãos em Cristo Jesus.

Que a paz e a sabedoria de Deus possam habitar nosso ser nesta segunda-feira abençoada. Que Deus possa fazer a morada dele em nosso ser...

Como é bom estarmos juntos refletindo sobre o evangelho. O Senhor hoje vem nos ensinar o quanto devemos ser felizes por confiarmos de modo admirável nele, pois, os bem aventurados que são mencionados no evangelho são todos os que se abandonam nas mãos do Pai, descançando na presença dEle.

Por isso queridos, bem aventurados somos nós que buscamos as graças do Espírito Santo, buscamos estar na presença do alto, buscamos os frutos do Espírito e deixamos Deus falar por nós.

Se praticarmos as bem aventuranças seremos consolados, seremos saciados pela justiça do alto, seremos agraciados pelas coisas do alto.

Irmãos, pratiquemos as ações dos bem aventurados. Se o mundo nos perseguir, nos maltratar, lembremos de que a nossa vida a Deus está entregue e que a nossa glória não vem desse mundo, mas do Reino dos Céus.
Servir à Deus requer de nós o desprendimento e a certeza de que seremos sim muitas vezes humilhados, maltratados, caluniados, contudo a nossa alegria consiste justamente em saber que por isso é que passamos por estas tribulações, porque amamos à Deus, buscamos ouvi-lO, segui-lO sempre e nos submetemos à sua vontade, que é sempre a melhor para nós. E, se 'merecemos' algo é por que Ele nos ama de forma especial e cuida de nós, como seus filhos amados!

Por isso alegremos em Deus que providencia pra todos nós bem aventurados, as mais ricas bençãos, vindas do Pai...

Klenia e Marcos

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN