Evangelho do Dia - Mateus 6,1-6.16-18

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 1“Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus.
2Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa.
3Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, 4de modo que, a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará recompensa.
5Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar em pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade, vos digo: eles já receberam a sua recompensa.
6Ao contrário, quando tu orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.
16Quando jejuardes, não fi queis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade, vos digo: Eles já receberam a sua recompensa.
17Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, 18para que os homens não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Fazer o Bem


  



Muito bom dia, meus amigos!

Quantas vezes temos presenciado jogos de interesses ao nosso redor. Cuidado com os lobos vestidos em peles de cordeiro: eles gostam de promover a auto-imagem através de boas ações e caridades, que trazem em si vários jogos de interesses particulares...

O evangelho de hoje nos ajuda a identificarmos esses lobos em peles de cordeiro. Quem realmente tem interesse em praticar o bem, não toca a trombeta diante de si quando está envolvido em alguma ação de promoção social. Na realidade, geralmente preferem o anonimato ou, quando muito, dá os créditos a alguma instituição conhecida sem fins lucrativos.

Assim presenciamos as campanhas de grupos de oração, de outras vertentes da igreja e de ONGs sérias, espalhadas por aí.

Em contrapartida, também não foram poucas as vezes em que fomos testemunhas de politicagens, de planejamentos sujos que buscam aproveitar da miséria, da falta de condições mínimas de sobrevivência das pessoas, para tirarem proveito de tudo! No mínimo para ganharem dinheiro sujo através de obras superfaturadas ou, promoverem um nome visando as próximas eleições.

O evangelho é bem claro! Não podemos nem devemos tocar a trombeta à frente de nossas boas ações, muito menos nossa mão direita deve saber o que nossa esquerda faz. Isso significa que nosso interesse em ajudar o próximo deve ser pura em sua concepção. Somente assim estaremos cumprindo o mandamento que Jesus nos apresentou como resumo de nove deles presentes no decálogo: Amar o próximo como a si mesmo!

É necessário sempre buscarmos viver a lei de ouro: o que queremos que seja feito a  nós mesmos, isso é o que devemos fazer às outras pessoas!

Será que temos realmente vivido isso?

Reflitamos isso no decorrer de nosso dia e, muito mais que isso, que essa reflexão seja refletida em nossos atos.


Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco
Leia Mais

Evangelho do Dia - Mateus 5,43-48

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Vós ouvis tes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ 44Eu, porém, vos digo: ‘Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!’ 45Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos.
46Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? 47E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Ele Faz a Chuva Cair Sobre Todos!




Muito bom dia, meus amigos!


É sempre uma alegria muito grande para mim poder estar aqui, partilhando, refletindo, a palavra do Senhor para nós, alimento de nossa alma.

Essa passagem de hoje sempre foi como uma bússola em minha vida. A mensagem que ela nos trás é de profunda sabedoria!

Desde que começamos a nos entender como gente, infelizmente vamos aprendendo o significados de algumas coisas que não deveriam ser escritas no nosso dicionário. Uma delas é a palavra vingança.

Aprendemos a "devolver o troco", a "pagar na mesma moeda" e a tantas outras coisas absurdas, que só nos machucam e faz de nós pessoas frias, ásperas, insensíveis. Pessoas vazias, enfiadas em si mesmas, como se um buraco negro as sugasse constantemente em seu individualismo.

É fácil nós amarmos as pessoas que nos tratam bem, não é verdade? Entretanto, ser cristão é, antes de qualquer coisa, ser diferente e ter vocação de nadar contra a correnteza.

Estamos como que no meio de uma enxurrada de mensagens negativas que nos são repassadas através das novelas, através de seriados, através de alguns filmes campeões de bilheteria. O desafio que Jesus nos propõe a cada dia é o verdadeiro ato de amar.

É muito fácil amarmos as pessoas que só nos fazem bem. E, mesmo assim, posso ser audacioso em afirmar que mesmo com as pessoas que nos tratam bem, acabamos sendo um tanto incompetentes na arte de amar.

Não é nada fácil amarmos quem já nos ama, ainda mais quem nos trata mal! Mas é esse o desafio: tratemos bem todas as pessoas, independente do que nos façam!

O exemplo que Cristo nos dá é o que o nosso próprio Deus nos dá: Ele derrama suas bênçãos sobre todas as pessoas, fiéis ou não, religiosas ou não, bondosas ou não! Ele faz nascer o sol sobre todos, fazer cair chuvas de bênçãos!

Por quê? Primeiramente porque Ele não rejeita nenhum de seus filhos e, especialmente, porque Ele é amor!

Convido você a refletir sobre isso. E esse convite é para mim também. Existe alguém que é digno de ser o sujeito do Carlos Drummond de Andrade que fala que "havia uma pedra no meio do caminho"?

Todos nós temos! Pode ser no trabalho, pode ser na própria família ou na roda de amizades e é com essa pessoa que somos desafiados a orar por ela, a amá-la, a fazer o bem.

Aceita o desafio? Eu aceito.

Deus nos abençoe cada vez mais,


Márcio Gomes Pacheco
Leia Mais

Evangelho do Dia - Mateus 5,38-42

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 38“Ouvistes o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ 39Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! 40Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! 41Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele! 42Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Pagar o Bem Com o Bem...



Bom dia, irmãos em Cristo! Que o Senhor nesta semana nos dê sabedoria e muita paz!!!

O evangelho de hoje nos fala sobre algo muito importante e muitas vezes difícil de vivermos. Estamos acostumados a ver no mundo de hoje as pessoas continuarem agindo como de costume no Antigo Testamento: pagar na mesma moeda, isto é, se são maltratadas e humilhadas sempre revidam. E viver assim na verdade não é nada difícil, já que pagar o mal com o mal é algo que fazemos muitas vezes, devido ao nosso orgulho ferido e a incapacidade de perdoar.

Contudo amados, o que o Senhor nos pede é que não resistamos ao mal. E isto significa que devemos sempre e sob quaisquer condições perdoar aqueles que nos ofendem, nos maltratam, nos humilham e até os que desejam o nosso mal.

Esta não é uma tarefa fácil de vivermos, e só conseguimos isto quando estamos verdadeiramente sob a ação do Espírito Santo,sendo conduzidos por Ele e humilhados em Sua presença. Devemos nos quebrantar diante do Senhor e pedir a Ele a graça do amor, pois o amor supera tudo e é capaz de nos fazer perdoar até mesmo as pessoas com as quais temos mais dificuldades.

Muitas vezes seremos testados, desafiados até, diante de inúmeras situações que nos serão apresentadas pela vida, e devemos sempre nos lembrar que para caminhar junto com o Senhor é preciso humildade, confiança e perseverança.

Que possamos confiar na misericórdia e amor do Senhor por nós, para que possamos também manifestá-los em nossas vidas com os nossos irmãos.

'Senhor Jesus, queremos lhe agradecer pelas Tuas bençãos e amor sem medidas que são derramados sobre nós. Queremos também te pedir neste momento que venha ao nosso encontro, que olhe para nós e nos ajude a enxergar aos nossos irmãos com os Teus olhos, de misericórdia e amor, para que possamos sempre perdoar e assim também sermos perdoados e vivermos em plenitude os Seus propósitos em nossas vidas.'



Klênia e Marcos
Leia Mais

Evangelho do Dia - Mateus 5,17-19

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 17“Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento.
18Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra. 19Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Evangelho do Dia - Mateus 5,13-16

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 13“Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.
14Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. 15Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. 16Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Sobre Dar Testemunho

O evangelho de hoje (Mateus 5,13-16) Jesus fala sobre nosso chamado a sermos missionários. O Senhor nos fala claramente que nós devemos ser pessoas diferentes neste mundo. Jesus nos fala o seguinte:
14Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. 15Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. 16Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus”.

O Senhor nos convida a fazer a vontade dele, de ser luz para as pessoas que estejam nas trevas. De apresentar a luz da vida (Jesus) o sentido e a resposta para a existência do Ser Humano para todos aqueles que ainda não o conhecem. Jesus nos mostra que ser a luz do mundo, ser o sal da terra, que levar Jesus às outras pessoas deve ser feito principalmente por meio de nossas atitudes – nossas boas obras. É preciso dar exemplo de vida, testemunho daquilo que acreditamos. Mais importante do que ter discursos e conhecimento sobre religião, sobre moral, sobre relacionamentos humanos é preciso mostrar com a vida que Deus é bom e que Jesus nos ama, que Ele quer curar nosso interior e nos mostrar os caminhos diários para a felicidade e para a santidade.
Mohandas Karamchand Gandhi, mais conhecido como Mahatma Gandhi foi um pacifista indiano (dentre muitas coisas) que libertou a Índia da colonização opressora da Inglaterra. Ele foi um homem espetacular. Gandhi conseguiu fazer coisas consideradas impossíveis e reunir multidões em torno de uma causa (algo dificílimo em um país cheio de costumes e tradições diferentes como a Índia) a partir de seu próprio exemplo de vida. Antes de falar algo, Gandhi mostrava com a vida e a experiência diária o que ele propunha... No entanto, apesar de não ser cristão (era hinduísta) Gandhi sempre citava o Sermão da Montanha. Uma certa vez questionado sobre o cristianismo ele disse o seguinte:
"Não conheço ninguém que tenha feito mais para a humanidade do que Jesus. De fato, não há nada de errado no cristianismo. O problema são vocês, cristãos. Vocês nem começaram a viver segundo os seus próprios ensinamentos."

Este é um alerta para o fato de muitas vezes não darmos testemunho da nossa fé... A começar de mim, eu e você que está lendo esta mensagem precisamos lutar para não sermos pessoas que vivem apenas com palavras e idéias nunca postas em prática: o cristianismo não é uma mera filosofia! O cristianismo é um encontro pessoal com Jesus Cristo e que nos leva a viver de uma forma diferente. Precisamos viver as propostas de Jesus, Ele mesmo nos diz:
Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.

Para tanto é preciso reconhecer nossas fraquezas e pedir auxilio do Espírito Santo para conseguir viver o que Jesus nos propõe.
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Rafael Simões
Leia Mais

Bem Aventurados




Evangelho (Mateus 5,1-12)
Segunda-Feira, 7 de Junho de 2010
10ª Semana Comum

__ O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo: 1Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, 2e Jesus começou a ensiná-los:
3"Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. 4Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.
5Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. 6Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
7Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. 8Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
9Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. 10Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
11Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim.
12Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



Bom dia, amados irmãos em Cristo Jesus.

Que a paz e a sabedoria de Deus possam habitar nosso ser nesta segunda-feira abençoada. Que Deus possa fazer a morada dele em nosso ser...

Como é bom estarmos juntos refletindo sobre o evangelho. O Senhor hoje vem nos ensinar o quanto devemos ser felizes por confiarmos de modo admirável nele, pois, os bem aventurados que são mencionados no evangelho são todos os que se abandonam nas mãos do Pai, descançando na presença dEle.

Por isso queridos, bem aventurados somos nós que buscamos as graças do Espírito Santo, buscamos estar na presença do alto, buscamos os frutos do Espírito e deixamos Deus falar por nós.

Se praticarmos as bem aventuranças seremos consolados, seremos saciados pela justiça do alto, seremos agraciados pelas coisas do alto.

Irmãos, pratiquemos as ações dos bem aventurados. Se o mundo nos perseguir, nos maltratar, lembremos de que a nossa vida a Deus está entregue e que a nossa glória não vem desse mundo, mas do Reino dos Céus.
Servir à Deus requer de nós o desprendimento e a certeza de que seremos sim muitas vezes humilhados, maltratados, caluniados, contudo a nossa alegria consiste justamente em saber que por isso é que passamos por estas tribulações, porque amamos à Deus, buscamos ouvi-lO, segui-lO sempre e nos submetemos à sua vontade, que é sempre a melhor para nós. E, se 'merecemos' algo é por que Ele nos ama de forma especial e cuida de nós, como seus filhos amados!

Por isso alegremos em Deus que providencia pra todos nós bem aventurados, as mais ricas bençãos, vindas do Pai...

Klenia e Marcos
Leia Mais

Evangelho do Dia - Marcos 12,35-37

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

35Naquele tempo, Jesus ensinava no Templo, dizendo: "Como é que os mestres da Lei dizem que o Messias é Filho de Davi? 36O próprio Davi, movido pelo Espírito Santo, falou: 'Disse o Senhor ao meu Senhor: senta-te à minha direita, até que eu ponha teus inimigos debaixo dos teus pés'. 37Portanto, o próprio Davi chama o Messias de Senhor. Como é que ele pode então ser seu filho?" E uma grande multidão o escutava com prazer.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Filho de Davi




Muito bom dia, meus queridos irmãos!


A expressão “Jesus, filho de Davi” é oriunda da tradição judaica, em homenagem ao grande rei e líder Davi. Ele foi um homem que soube cultivar a amizade de Deus. Apesar de suas fraquezas, possuía uma fé muito forte na bela natureza que fora criada por Deus e teve sempre seu coração voltado para Ele. Por isso o Senhor se refere a Davi como “o homem segundo o meu coração” (At 13, 22)

Sabemos que Jesus ensinava no templo coisas simples, que Lhe eram reveladas por Deus, através do Espírito Santo. Jesus ensinava o que era correto, o que era bom, o que vinha do Pai. Os doutores da lei enganavam o povo com falsos ensinamentos, com o que era terrestre, deixando-os confusos.

Pois bem, é muito sério o que Jesus quer nos mostrar com tudo isso. É preciso nos preocuparmos com os caminhos que estamos seguindo! Como Davi, devemos ter sempre nossos corações voltados para Deus. Quantas vezes nos enganamos com aparências, com soluções prometidas por terceiros, com coisas terrestres. Ora, esse é o desejo de Jesus: que não nos percamos Dele e das coisas que são de fato, Dele, para que fiquemos firmes no Seu caminho e fortaleçamos a nossa fé. Precisamos conhecê-Lo através das Escrituras. Assim, teremos mais chances de sermos fiéis aos Seus passos e aos passos daqueles que O seguiram.

Jesus foi enviado por Deus para nos salvar e revelar os pensamentos Dele, para que assim pudéssemos compreender o Seu imenso amor por nós. Veio para anunciar a nós o Deus de promessas que são verdadeiramente cumpridas, sem mentiras. Aquele que estaria com os ouvidos sempre sensíveis para ouvir nosso clamor. O Deus que é puro AMOR!

Quantas vezes nos sentimos em meio a uma terrível tempestade que nos deixam fracos e sem direção, fazendo com que busquemos soluções em lugares errados, como em cartomantes, pais de santo... confiando nossa sorte em trevos de quatro folhas, ferraduras de cavalo, esquecendo que, o que Deus promete Ele cumpre, ou seja, tudo é possível àquele que crê e espera no Senhor. Por isso devemos elevar nossas mãos aos Céus e suplicar por socorro. Lembremos: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.” (João 14, 6) Jesus anuncia e esclarece todas as dúvidas que existem em nossos corações pelo Evangelho e pelo Espírito Santo! Ele é o caminho que nos leva ao Pai!

O amor de Deus está em todos os lugares, e o mais lindo é que o sacrifício de Seu Filho por nós foi a maior representação do Seu amor. É necessário apenas que acolhamos Jesus como nosso único Salvador. Sabemos que temos a liberdade de escolher qual caminho seguir, mas devemos refletir acerca de tais. Os resultados de nossas escolhas dependem exclusivamente do que refletimos e analisamos antes de escolher. Pensem nisso!

Que o amor de Deus nos inunde a cada dia!

Monike Stival Martins
Leia Mais

Evangelho do Dia - Marcos 12,38-44

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 38Jesus dizia, no seu ensinamento, à multidão: "Tomai cuidado com os doutores da Lei! Eles gostam de andar com roupas vistosas, de ser cumprimentados nas praças públicas; 39gostam das primeiras cadeiras nas sinagogas e dos melhores lugares nos banquetes. 40Eles devoram as casas das viúvas, fingindo fazer longas orações. Por isso eles receberão a pior condenação".
41Jesus estava sentado no Templo, diante do cofre das esmolas, e observava como a multidão depositava suas moedas no cofre. Muitos ricos depositavam grandes quantias.
42Então chegou uma pobre viúva que deu duas pequenas moedas, que não valiam quase nada. 43Jesus chamou os discípulos e disse: "Em verdade vos digo, esta pobre viúva deu mais do que todos os outros que ofereceram esmolas. 44Todos deram do que tinham de sobra, enquanto ela, na sua pobreza, ofereceu tudo aquilo que possuía para viver".

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Evangelho do Dia - Lucas 9,11b-17

— O Senhor esteja conosco!
— Ele está no meio de nós!
— Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 11bJesus acolheu as multidões, falava-lhes sobre o Reino de Deus e curava todos os que precisavam.
12A tarde vinha chegando. Os doze apóstolos aproximaram-se de Jesus e disseram: "Despede a multidão, para que possa ir aos povoados e campos vizinhos procurar hospedagem e comida, pois estamos num lugar deserto".
13Mas Jesus disse: "Dai-lhes vós mesmos de comer". Eles responderam: "Só temos cinco pães e dois peixes. A não ser que fôssemos comprar comida para toda essa gente".
14Estavam ali mais ou menos cinco mil homens. Mas Jesus disse aos discípulos: "Mandai o povo sentar-se em grupos de cinquenta".
15Os discípulos assim fizeram, e todos se sentaram. 16Então Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes, elevou os olhos para o céu, abençoou-os, partiu-os e os deu aos discípulos para distribuí-los à multidão. 17Todos comeram e ficaram satisfeitos. E ainda foram recolhidos doze cestos dos pedaços que sobraram.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

CORPUS CHRISTI



Muito bom dia, meus amigos!

Que alegria estarmos aqui, novamente, para refletirmos sobre uma das maiores bênçãos de Deus para nós, seus filhos amados: a entrega do corpo e sangue do Senhor, como nosso alimento espiritual.

Muito me entristece quando, tocando no coral da missa ou participando zelosamente dela, percebo pessoas que não dão a real importância à cerimônia e ao acontecimento que se realiza diante de nossos próprios olhos: a transubstanciação do pão e do vinho no corpo e no sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Infelizmente ainda são muitas as pessoas que se dirigem à fila da comunhão como se fossem gado se dirigindo ao abatedouro, com seus rostos tristes e, diria até, fúnebres. Outras pessoas preferem ficar olhando, atentamente, para saber quem é que compareceu à missa naquele dia ou, simplesmente, ficam observando que roupas as pessoas estão usando.

Enquanto isso, Jesus permanece ansioso no altar esperando se encontrar com cada um de nós, para nos amar e se doar por completo. Cura de nossas feridas mais profundas, remédio para nossas doenças espirituais, tonificante para nossas lutas diárias, que muitas vezes fazemos pouco caso.

Ao longo da história, grande foi o número de pessoas que passaram por dúvidas imensas, principalmente a respeito se aquele pedacinho de pão e o pouco de vinho seriam, verdadeiramente, o corpo e o sangue de um Deus apaixonado, que se fez um de nós para se derramar de amor.

Para refletirmos um pouco mais acerca dessa festa, que hoje celebramos, deixarei como reflexão alguns links e pequenas descrições de milagres eucarísticos que temos notícia de terem acontecido ao longo da história. Destaque para o Milagre de Lanciano, responsável pela criação desse feriado e comprovado, cientificamente, que o pão e o vinho se transformaram em carne e sangue.

O milagre eucarístico de Lanciano: um padre, enfraquecido na fé, duvida da presença real de Jesus na eucaristia e vê, na sua frente, a Hóstia se materializar em carne e sangue humanos;

Outros milagres.



Grande abraço fraternal,



Márcio Gomes Pacheco
Leia Mais

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN