Todos somos chamados

Bom dia meus amigos!!

Quantos de nós temos nos tornado este sepulcro caiado ao qual Jesus se refere neste trecho do Evangelho. Aqui Jesus coloca às claras toda podridão que existia dentro da religião judaica e que hoje em dia existe em praticamente todo seguimento religioso, seja ele católico ou não. E isso se dá por conta de nossa responsabilidade, pois hoje somos os escribas e fariseus que atam pesados fardos às pessoas que de certa forma estão sob “nossa responsabilidade”, participando dos grupos de oração ou de nossa vida em geral. Nos mostramos bonitos por fora, mas por dentro somos podres e sujos, ao ponto de queremos julgar as pessoas ou de deixar este ou aquele irmão fora de nossa convivência, julgando ser “nosso direito de defesa prévia”, mas com esse julgamento só nos condenamos. Na verdade, fazemos isto muita das vezes sem ao menos percebermos, pois está tão enraizado em nós que pensamos ser natural agir hipocritamente com nós mesmos. Fingimos, não para enganar aos outros, mas para enganar a nós mesmos e podermos pensar que somos melhores porque servimos ao Senhor como coordenador deste ou daquele movimento, ou simplesmente por temos deixado agir em nós os dons do Espírito Santo. Coitados de nós. Temos que acordar e começar a enxergar que sem Deus, não somos nada. Se somos algo hoje é porque Ele nos escolheu e não por mérito nosso. Somos somente cegos guiando cegos, na luz que é Jesus.

Amados, assim como a dois mil anos atrás, Jesus pede hoje que façamos aquilo que falamos e falemos daquilo que vivemos.

Deixe Jesus refletir em você, pois tudo que somos é porque Ele habita em nós. Sem Ele nada somos. Não se julgue melhor do que o outro por ter uma missão maior dentro da igreja, todos nós somos importantes e temos o mesmo valor diante de Deus.

Rezemos pedindo perdão pelas vezes que não passamos de verdadeiros escribas e fariseus a apontar o dedo no erro dos outros e passar cal nos nossos próprios erros para assim parecermos “perfeitos”.

Que Deus com sua infinita misericórdia nos dê a graça de almejar a humildade e nos tire do comodismo.

Assim seja!

Paz e bem a todos!

Renato e Eloneide

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN