Abandonar-se inteiramente no Senhor...


Bom dia amados!

Que alegria é para nós podermos partilhar um pouquinho do que a Palavra de Deus nos traz neste dia. Que o Senhor abençoe a todos nós em mais esta semana!!!

Hoje mais uma vez o Senhor vem nos alertar sobre o que pode nos acontecer se tivermos um coração ‘duro’, fechado à ação do Espírito Santo: Deus não age em nossa vida.

Imagine quanta tristeza o Senhor sentiu ao perceber que o seu povo não estava disposto a recebê-lo, a ouvir a Sua voz.

Muitas vezes somos como o povo de Nazaré, fechados ao amor de Deus. E, não entendemos porque passamos por tantas dificuldades e sofrimentos.

Não é difícil entender que se nos fechamos à ação de Deus e agimos por conta própria, tomamos as rédeas de nossa vida, utilizando-nos do livre arbítrio que o Senhor nos concede, estamos indo pelo caminho que nos levará ao sofrimento e à tristeza.

Com certeza o Senhor desejava operar muitos milagres em sua terra, mas se não O fez foi pela dureza do coração daquele povo. Eles ficaram tão revoltados ao ouvir o Senhor que desejaram atirá-lo de um precipício...

Quantas vezes através de nossas atitudes, de nossas ações, da nossa má conduta nós também não fazemos isso com o Senhor? O jogamos ou queremos jogá-lO em um precipício. Isso é possível sim meus amados, e com certeza isso causa tristeza ao coração de Jesus.

Podemos há muito tempo estar pedindo ao Senhor, por exemplo, uma cura ou fazendo algum outro pedido, mas não paramos para analisar se estamos realmente ouvindo e seguindo aquilo que Ele nos pede; nossos corações estão fechados muitas vezes, e assim é impossível ao Senhor operar algum milagre em nós, em nossas vidas.

Ter um coração endurecido ao Senhor significa que não estamos de fato nos colocando em Suas mãos e deixando a Sua misericórdia falar mais alto em nós, pois ainda estamos questionando a sua ação, não estamos de fato confiando como deveríamos.

Nada que o Senhor nos pede é acima daquilo que poderíamos suportar, pois Ele assim como nós também passou por dificuldades, por sofrimentos, e Ele sabe plenamente o que significa se abandonar à ação de Deus e confiar na sua misericórdia e amor. Ele foi fiel até a morte, e morte de cruz, por amor a nós.

E hoje, é este o pedido que Ele nos faz, de nos abandonarmos de fato em suas mãos, à Sua ação em nossas vidas, seja qual for o problema, a dificuldade, o sofrimento ou a situação em que nos encontrarmos. Se formos fiéis ao Senhor e confiarmos Nele, com certeza Ele fará muitos milagres e realizará uma grande obra em nossas vidas.

Peçamos meus irmãos, a graça de sermos fiéis e obedientes ao Senhor, e deixar que o Espírito Santo venha em nosso auxílio, alcance as nossas fraquezas e faça nelas a Sua vitória, pois Ele sabe que sozinhos nada podemos, e é somente na ação Dele que nos fazemos fortes.


'Senhor, somente Tu sabes como nos encontramos hoje. Sabes das nossas fraquezas e limitações, e também do nosso desejo de mudar, de ouvir atentamente a Sua voz e segui-la. Mas, o Senhor também sabe que somos fracos e somos tentados a endurecer os nossos corações diante das situações que nos causaram ou causam dor, sofrimentos, dificuldades, angústias... Por isso Senhor te pedimos hoje, a graça de sermos alcançados pela Tua misericórdia e infinito amor e sermos conduzidos pela ação do Espírito Santo, para que o Senhor possa realizar em nós um milagre, o milagre do perdão, do amor, da partilha, e da confiança absoluta em ti, sobretudo diante das adversidades e das inúmeras situações as quais nos são apresentadas todos os dias. Queremos Senhor estar abertos a Ti, dá-nos a graça de te ouvirmos e a coragem para fazermos aquilo que nos pede, certos de que a Tua vitória está sendo operada em nós, e através de nós na vida de nossos irmãos. Pedimos que Nossa Senhora também interceda por nós e passe à frente de nossas vidas. Pela ação do Espírito Santo em Nome de Jesus, oramos e agradecemos, Amém.'



Klênia Pereira e Marcos Piter

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Sueleide Assis disse...

Excelente reflexão!
Que o Espírito Santo ilumine nossos corações para que Deus nos revele seu chamado e que possamos ouvi-Lo, atendê-Lo e servi-Lo!

Sueleide Assis disse...

Excelente reflexão!
Que o Espírito Santo ilumine nossos corações para que Deus nos revele seu chamado e que possamos ouvi-Lo, atendê-Lo e servi-Lo!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN