Atitude de servir



Bom dia amados irmãos, que possamos agradecer ao Senhor nesta manhã pelo dom da vida! Peçamos à Ele a graça de amarmos sem medidas, sobretudo aqueles que nos perseguem ou os que sentimos mais dificuldades em lidar.
Hoje o Senhor vem nos falar no evangelho sobre a atitude de Servir. Ele nos fala da importância de sermos Servos, a todo instante, em favor do Seu reino.
Assim como os grãos das sementes morrem para ser germinados, nós como sementes nas mãos de Deus, precisamos podar tudo que nos atrapalha de estarmos na presença do Senhor e de ser servos, de modo que produzamos bons frutos.
Ser servo é acima de tudo, uma missão, confiada a nós por Deus. Ser servo é servir de coração, por amor e com amor; é deixar muitas vezes afazeres importantes para atender ao chamado de Deus, no dia-a-dia. Isto implica dizer irmãos, que podemos e devemos ser servos a todo instante: em nosso lar, no trabalho, nos locais por onde o Senhor nos conduzir, para ajudar algum irmão.
O Senhor nos diz nesta palavra, que aquele que O serve, Deus o honrará. Mas, sabemos também irmãos que ser servo, não é uma missão fácil, pois muitas vezes passamos por inúmeras tribulações. Ser servo implica ter sobretudo humildade e paciência diante das situações através das quais somos provados. E é por isso mesmo, que somos convidados a entregar nas mãos do Senhor nossos sofrimentos diários, pois é através deles que provamos a ferro e fogo que somos mais que vitoriosos.
O sofrimento na nossa vida nos faz fortes, capazes e confiantes nas promessas e bençãos de Deus e assim produzimos frutos na vida dos irmãos com os quais convivemos.
Esta missão amados é para todos nós que amamos ao Senhor e não buscamos glórias terrenas, pois o verdadeiro servo é aquele que se alegra em amar sem medidas e consegue encontrar motivos para louvar ao Senhor a todo instante.
Peçamos ao Senhor que nos capacite a esta tão bela missão, não como nós desejamos mas como Ele sabe ser melhor para nós. Que Ele fale ao nosso coração onde e como podemos servi-lO, para Sua honra e glória.

'Senhor desejamos ser servos, não de qualquer forma, mas servos por inteiro, com o coração totalmente aberto e rendido a Ti. Ensina-nos Senhor a ser um canal, uma ponte para a construção do Seu reino, junto aos nossos irmãos. Ensina-nos sobretudo a amarmos a todas as pessoas, sem distinção, e assim estaremos verdadeiramente te servindo. Obrigada Senhor, porque desejas que sejamos servos Teus, pois não somos dignos, mas ainda assim, o Senhor deseja contar conosco!' Amém.

Klênia

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN