Servir Humildemente


Amados, bom dia!!

Iniciemos a nossa reflexão do Evangelho.

O Senhor nos ama (muito) e nos confia a missão de sermos anunciadores, certo? Sim! Somos chamados a ser anunciadores da palavra de salvação que só o Senhor tem para nós. Somos chamados a servir, sempre. 

Estar a serviço do reino não faz de nós seres superiores. O Senhor, como já vimos, ama a todos, igualmente e incondicionalmente. Eis o erro com o qual sempre nos deparamos na caminhada cristã: nos vemos como superiores. 

Como? 

Quem nunca ouviu, em algum momento, alguém dizer: "Não faço isso, pois sou da Igreja (...)" ou "Viu o que eu fiz/faço? Eu coordeno (...)." Muitos são os servos que se deixam levar pela vaidade, pelo autoritarismo. Somos servos, não? Devemos agir com humildade, com a confiança depositada no Senhor, e não em nossas próprias palavras ou atitudes. 

Nenhum valor terá nossa caminhada se fizermos dela um instrumento de repressão de novos servos, transformarmos nossa "experiência" num elemento de coerção utilizado por nós para afastar quaisquer pessoas que queiram transformar a fé em obras. 

Somos convidados a servir. Sim! Não há nada mais gratificante que o serviço, a doação à Deus. Como o Senhor nos diz: (Sb 2,23-3,9) 

"9Os que nele confiam compreenderão a verdade, e os que perseveram no amor ficarão junto dele, porque a graça e a misericórdia são para seus eleitos. " 

Sejamos, sempre, acolhedores. Que saibamos servir de bom coração, pois somente através da doação seremos dignos do banquete que o Senhor nos prepara, na eternidade.

Grande abraço!!

Heitor A. Pereira

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Muito boa reflexão, Heitor! Parabéns... Concordo com vc, o servo que se acha melhor do que o outro, na verdade não é servo, porque ainda não entendeu o sentido dessa palavra. O maior erro que alguém pode cometer é se julgar melhor, achar que tudo que pensa é correto e não querer nem ouvir o que o outro tem a ponderar... isso afasta, oprime, retira a liberdade de pensamento daqueles que estão sob a coordenação daquele servo. Que possamos sempre refletir sobre isso, para que nossa servidão seja verdadeira... Amém.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN