Evangelho (Lucas 4,16-30) Segunda-Feira, 30 de Agosto de 201022ª Semana Comum A- A+ — O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.— Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 16veio Jesus à cidade de Nazaré, onde se tinha criado.Conforme seu costume, entrou na sinagoga no sábado, e levantou-se para fazera leitura. 17Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, Jesusachou a passagem em que está escrito: 18“O Espírito do Senhor está sobremim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aospobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos arecuperação da vista; para libertar os oprimidos 19e para proclamar um anoda graça do Senhor”.20Depois fechou o livro, entregou-o ao ajudante e sentou-se. Todos os queestavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. 21Então começou adizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes deouvir”. 22Todos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavrascheias de encanto que saíam da sua boca. E diziam: “Não é este o filho deJosé?”23Jesus, porém, disse: “Sem dúvida, vós me repetireis o provérbio: Médico,cura-te a ti mesmo. Faze também aqui, em tua terra, tudo o que ouvimos dizerque fizeste em Cafarnaum”. 24E acrescentou: “Em verdade eu vos digo quenenhum profeta é bem recebido em sua pátria. 25De fato, eu vos digo: notempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses ehouve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. 26Noentanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva que vivia emSarepta, na Sidônia.27E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo,nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”. 28Quando ouviram estaspalavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. 29Levantaram-se e oexpulsaram da cidade. Levaram-no até o alto do monte sobre o qual a cidadeestava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. 30Jesus, porém,passando pelo meio deles, continuou o seu caminho. - Palavra da Salvação.- Glória a vós, Senhor.


Bom dia!!!Que a Paz de Jesus e o amor de Maria invadam nossos corações nesta última segunda do mês de agosto. Peçamos ao Senhor a sua presença viva e verdadeira junto de nós hoje pra que na unção reflitamos sobre suas palavras para o seu povo. Hoje o evangelho nos mostra sobre a graça de estar à luz do Espírito Santode Deus. Estar cheios e conduzidos pela instrução divina que vem em nossoauxílio. Assim como Jesus leu no livro do profeta Isaías, que a unção doEspírito estava sobre ele e que o conduzia a levar a boa nova a todas as pessoas, também a nós o Senhor vem isso nos ensinar. Só seremos criaturas novas e cheias de graça se nos dispusermos a recebermos o Espírito do alto. E assim como no evangelho diz que o profetanão realiza milagres em sua terra natal, assim somos nós. O que de fato temos que fazer pra que possamos levar todos os nossos a Deus, sem que nós convençamos que o caminho certo é o da luz do alto, do Pai amado? Queridos, deixar o Espírito Santo agir em nós pra que ele convença o povode Deus que o caminho certo a ser tomado é o que Jesus nos indica não éuma maneira fácil de viver, mas é a única garantia de que seremos os profetas que Deus nos chama a sermos. Só poderemos ser profetas junto dos nossos, se pusermos nosso coração a disposição de Deus Pai, se despirmos nossa vida de toda velhice do mundo colocada em nós. Temos que ter a consciência de quem faz em nós é Deus.Não somos capazes, mas nos fazemos capazes a partir do momento que aceitamos estar com o Espírito Santo de Deus em nossa vida e podermos anunciar as graças, as bençãos e libertações preparadas pelo Senhor e esperada pelo seu povo. Vamos juntos no amor de Deus pedir que o Espírito Santo venha em graça plena sobre nós nesse dia de segunda e faça de nós perfeitos profetas nas boas novas do Reino dos Céus... amém. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.Amém.

Klênia e Marcos
Leia Mais

Evangelho do Dia - Mateus 13,44-46

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo disse Jesus à multidão: 44“O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. 45O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. 46Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Evangelho do Dia - Mateus 22,34-40

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 34os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo, 35e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo: 36“Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?”
37Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!’ 38Esse é o maior e o primeiro mandamento. 39O segundo é semelhante a esse: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’. 40Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Evangelho do Dia - Mateus 22,1-14

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus voltou a falar em parábolas aos sumos sacerdotes e aos anciãos do povo, 2dizendo: “O Reino dos Céus é como a história do rei que preparou a festa de casamento do seu filho. 3E mandou os seus empregados chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram vir.
4O rei mandou outros empregados, dizendo: ‘Dizei aos convidados: já preparei o banquete, os bois e os animais cevados já foram abatidos e tudo está pronto. Vinde para a festa!’ 5Mas os convidados não deram a menor atenção: um foi para o seu campo, outro para os seus negócios, 6outros agarraram os empregados, bateram neles e os mataram.
7O rei ficou indignado e mandou suas tropas, para matar aqueles assassinos e incendiar a cidade deles. 8Em seguida, o rei disse aos empregados: ‘A festa de casamento está pronta, mas os convidados não foram dignos dela. 9Portanto, ide às encruzilhadas dos caminhos e convidai para a festa todos os que encon trar des’.
10Então os empregados saíram pelos caminhos e reuniram todos os que encontraram, maus e bons. E a sala da festa ficou cheia de convidados. 11Quando o rei entrou para ver os convidados observou ali um homem que não estava usando traje de festa 12e perguntou-lhe: ‘Amigo, como entraste aqui sem o traje de festa?’ Mas o homem nada respondeu.
13Então o rei disse aos que serviam: ‘Amarrai os pés e as mãos desse homem e jogai-o fora, na escuridão! Ali haverá choro e ranger de dentes’. 14Porque muitos são chamados, e poucos são escolhidos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Muitos Chamados, Poucos Escolhidos

Muito bom dia, meus amigos!
                                
Cá estamos nós para mais uma reflexão da Palavra de Deus para nós hoje.
                           
Você já deve ter acabado de ler nossa passagem de hoje. Complicada, né? O pior é que ela reflete muuuuito bem o que nossa sociedade tem experiementado e vivido.
                                   
A palavra nos fala de um rei que prepara a festa de casamento do príncipe e pede que seus empregados - leia-se servos - se dirijam à cidade para chamar seus convidados. Estes, porém, nem dão atenção ao convite e continuam normalmente sua vida sem se importarem com o grande momento de alegria que o rei queria partilhar com eles. O pior é que o rei, incomodado com a falta de resposta, envia novos servos e estes são maltratados até a morte. O rei enfurecido, então, lança sua ira sobre aqueles que fizeram pouco caso de todo banquete que havia preparado e manda que sua guarda  mate os assassinos e queimem sua cidade. Em seguida o rei pede que outros servos saiam a convidar todos os que encontrarem pelo caminho e assim estes o fazem. Porém, algo um tanto intrigante acontece: uma pessoa é encontrada sem trajes adequados e é expulso do local.
                                               
É necessário refletirmos com bastante atenção e cuidado que nossa passagem de hoje merece. Ela é muuuito delicada...
                                          
Está muito na cara que o rei é o Pai Celestial e o príncipe é Jesus. O casamento não é nada mais nada menos que a união de Jesus com sua igreja (alguém tem alguma outra interpretação sobre isso?) e os convidados são aqueles que se dizem "amigos do Rei", ou amigos de Deus.
                                                    
Porém, o que se percebe em relação aos que se dizem "íntimos" de Deus é que estes não dão a mínima atenção à alegria de vossa realeza! Um banquete maravilhoso, digno de reis, é preparado e os tidos como amigos agem com desprezo e continuam com sua vida corriqueira. O pior é que alguns se sentem incomodados pelos servos do Rei e chegam a assassiná-los!
                                             
Meus amigos, meus amigos. Essa passagem de hoje me deixa muito incomodado. Será que nós, que nos auto-denominamos "amigos" do Rei, não estamos virando a cara e fazendo pouco caso do banquete que Ele diariamente prepara para nós?
                                
Será que nossos atos não estão incondizentes com nossas palavras? Será que não estamos, a exemplo dos "amigos" da leitura, traindo aquele que deseja festejar suas alegrias conosco?
                              
Pois bem, pra piorar ainda mais a situação, depois da traição de seus amigos mais íntimos, o Rei manda que convidem todos os que encontrarem pelas ruas e assim é feito. Porém, não adianta ser apenas convidado... é necessário se apresentar no banquete com trajes próprios para o momento. E o traje ideal para o banquete celeste é um coração contrito, arrependido e, declaradamente, em guerra contra tudo aquilo que desagrada o rei. Um coração amoroso, misericordioso e que muito se importe com a alegria dos outros.
                                               
Como você tem se preparado para o banquete? Aliás, que resposta você está dando ao convite semanal que o Senhor faz a você para o banquete do casamento que é celebrado em todas as missas, quando Jesus celebra seu casamento com sua noiva Igreja no altar, na comunhão? Você é um daqueles que fica na porta da capela, esperando a festa, o banquete do Rei acabarem para você entrar e começar a reunião do grupo?
                                          
Cuidado, meu amigo, muito cuidado e aproveito para pedir este mesmo cuidado a mim mesmo. Porque, a exemplo daqueles que não deram a mínima para o banquete real e aquele que estava sem trajes apropriados, podemos ser excluídos das celebrações reais por causa desse nosso pouco caso às coisas do Senhor.
                                                   
Que o Espírito Santo nos ilumine e nos faça refletir seriamente sobre tudo isso.
                                             
Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco
Leia Mais

Evangelho do Dia - Mateus 20,1-16a

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola: 1“O Reino dos Céus é como a história do patrão que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha. 2Combinou com os trabalhadores uma moeda de prata por dia, e os mandou para a vinha. 3Às nove horas da manhã, o patrão saiu de novo, viu outros que estavam na praça, desocupados, 4e lhes disse: ‘Ide também vós para a minha vinha! E eu vos pagarei o que for justo’.
5E eles foram. O patrão saiu de novo ao meio-dia e às três horas da tarde, e fez a mesma coisa. 6Saindo outra vez pelas cinco horas da tarde, encontrou outros que estavam na praça, e lhes disse: ‘Por que estais aí o dia inteiro desocupados?’ 7Eles responderam: ‘Porque ninguém nos contratou’. O patrão lhes disse: ‘Ide vós também para a minha vinha’. 8Quando chegou a tarde, o patrão disse ao administrador: ‘Chama os trabalhadores e paga-lhes uma diária a todos, começando pelos últimos até os primeiros!’
9Vieram os que tinham sido contratados às cinco da tarde e cada um recebeu uma moeda de prata. 10Em seguida vieram os que foram contratados primeiro, e pensavam que iam receber mais. Porém, cada um deles recebeu uma moeda de prata. 11Ao receberem o pagamento, começaram a resmungar contra o patrão: 12‘Estes últimos trabalharam uma hora só, e tu os igualaste a nós, que suportamos o cansaço e o calor o dia inteiro’.
13Então o patrão disse a um deles: ‘Amigo, eu não fui injusto contigo. Não combinamos uma moeda de prata? 14Toma o que é teu e volta para casa! Eu quero dar a este que foi contratado por último o mesmo que dei a ti. 15Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com aquilo que me pertence? Ou estás com inveja, porque estou sendo bom?’ 16aAssim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Evangelho do Dia - Mateus 10,1-7

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 23Jesus disse aos discípulos: “Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no reino dos Céus. 24E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus”. 25Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados, e perguntaram: “Então, quem pode ser salvo?” 26Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível”.
27Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. Que haveremos de receber?” 28Jesus respondeu: “Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. 29E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. 30Muitos que agora são os primeiros, serão os últimos. E muitos que agora são os últimos, serão os primeiros.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Evangelizar





No inicio deste evangelho, notamos que Jesus conhece seus discipulos profundamente, não só o nome, mas sabe suas origens e conhece seus costumes. Por isso podemos dizer que Ele nos conhece antes mesmo de nascermos, que nosso nome está gravado em suas mãos...




Muito bom dia, amados!

No inicio deste evangelho, notamos que Jesus conhece seus discípulos profundamente, não só o nome, mas sabe suas origens e conhece seus costumes. Por isso podemos dizer que Ele nos conhece antes mesmo de nascermos, que nosso nome está gravado em suas mãos, pois nos ama e permuta reinos por nós e nos chama pelo nome, sois Meus (Is 43).  
Assim Ele quer restaurar Israel. E para isso conta com nossa ajuda, pois nos chama pelo nome e nos confere o poder de curar os enfermos, consolar os aflitos e restaurar e resgatar as ovelhas perdidas.
  
Note que, mais uma vez, Ele nos exorta a não irmos ou não frequentarmos lugares impróprios à nossa fé, pois quando instrui seus discípulos lhes ordena a não entrarem no meio dos gentios e na Samaria. Se olharmos no rodapé de nossa bíblia, vamos ver que eram lugares de conflito, hostilidade e de origem semi-pagã.
  
Mais uma vez, Jesus se preocupa e se mostra como o Bom Pastor, pois nos envia em missão, nos confere o poder necessário e nos aponta onde não devemos ir. É bom sempre lembrarmos que o poder vem de Deus e que somos apenas o canal para que o poder Dele chegue até as ovelhas. Esta missão passa pela "minha decisão", "eu" tenho que dizer o "meu sim" , por o pé na estrada e ser obediente.
    
Há muitas ovelhas perdidas precisando ser resgatadas. Portanto, amados, se Ele foi enviado com verdade para os ludibriados, com caminho para os desviados, como remédio para os doentes, como resgate para os cativos e como alimento para os que morriam de fome, eu e você como discípulos e missionários d'Ele no mundo de hoje, não podemos e nem devemos ser outra coisa senão aquilo que Ele é para nós.
  
Ele é enviado às ovelhas perdidas da casa de Israel, para que elas não se percam para sempre e tenham vida em abundância. Esta é a nossa tarefa hoje: Anunciar a Boa-Nova, e fazer isto primeiramente com as ovelhas de nossa casa. Mostre o poder de Deus para os seus e ai estará preparado para avançar para " águas mais profundas".
  
Que Deus seja visto em sua vida através de suas atitudes.    
Vá! Resgate, restaure, salve e cure! Diga a todos que o Reino de Deus está próximo. 
Paz e bem a todos!

 



Renato e Eloneide
Leia Mais

Evangelho do Dia - Mateus 19,16-22

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 16alguém aproximou-se de Jesus e disse: "Mestre, que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?" 17Jesus respondeu: "Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é o Bom. Se queres entrar na
vida, observa os mandamentos". 18O homem perguntou: "Quais mandamentos?"
Jesus respondeu: "Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, 19honra teu pai e tua mãe, e ama teu próximo como a ti mesmo".
20O jovem disse a Jesus: "Tenho observado todas essas coisas. Que ainda me falta?" 21Jesus respondeu: "Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me". 22Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Caridade




Bom dia, amados irmãos em Cristo.

Que a paz de Nosso Senhor possa penetrar nossos corações e que juntos louvemos a Deus Todo Poderoso pelo Dom da Vida que de graça recebemos...

O evangelho de hoje vem encorajar-nos a respeito da caridade, do desapego das coisas materiais e ainda de nosso compromisso e obrigações diante da palavra de Nosso Deus.

O que esperamos se andamos conforme a lei de Deus? Graças não é? E é nesse sentido que Jesus já falava nesse evangelho. O que é bom pra nós? As graças do alto experimentadas por nós são boas. E isso se deve à nossa conduta, nossa maneira de agir, conforme Cristo instruiu no evangelho.

Devemos observar que isso é nossa obrigação como Cristãos, e é por isso temos que vigiar nossa conduta diante daquilo que é proposto por Jesus Cristo.

Por isso queridos irmãos o Rei poderoso vem nos pedir comprometimento para com a obra do Reino.
Precisamos estar comprometidos. Ser cristãos de atitudes cristãs. O que importa amados é que busquemos sempre estarmos em postura digna daquele que procura observar os mandamentos e leis divinas. Sabemos que somos imperfeitos, que caimos muito, pecamos, mas Deus é misericórdia, e nossa busca deve ser constante.

Outro aspecto que Jesus nos diz nesse trecho do evangelho é sobre a caridade, juntamente com o desapego às coisas materiais. Quantos de nós temos o zelo em excesso por coisas que nem mais usamos dentro de nosso lar? Quantas vezes nós pensamos muito antes de descartar algo nosso pra poder ajudar um outro irmão?

Somos chamados a observar isso também em nosso dia-a-dia. Estar desapegados dessas coisas significa ter domínio sobre o mundo, ter vontade de unirmos a Deus em Espírito e Verdade. É estarmos na providência do Senhor.

Aprendamos, pois, a abrir mão de muito daquilo que nos impede de estarmos unidos ao Sagrado Coração de Jesus e vivamos buscando o modelo do Coração Imaculado de Maria, procurando o modelo de santidade dessa Mãe...



Klênia e Marcos
Leia Mais

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN