Caridade




Bom dia, amados irmãos em Cristo.

Que a paz de Nosso Senhor possa penetrar nossos corações e que juntos louvemos a Deus Todo Poderoso pelo Dom da Vida que de graça recebemos...

O evangelho de hoje vem encorajar-nos a respeito da caridade, do desapego das coisas materiais e ainda de nosso compromisso e obrigações diante da palavra de Nosso Deus.

O que esperamos se andamos conforme a lei de Deus? Graças não é? E é nesse sentido que Jesus já falava nesse evangelho. O que é bom pra nós? As graças do alto experimentadas por nós são boas. E isso se deve à nossa conduta, nossa maneira de agir, conforme Cristo instruiu no evangelho.

Devemos observar que isso é nossa obrigação como Cristãos, e é por isso temos que vigiar nossa conduta diante daquilo que é proposto por Jesus Cristo.

Por isso queridos irmãos o Rei poderoso vem nos pedir comprometimento para com a obra do Reino.
Precisamos estar comprometidos. Ser cristãos de atitudes cristãs. O que importa amados é que busquemos sempre estarmos em postura digna daquele que procura observar os mandamentos e leis divinas. Sabemos que somos imperfeitos, que caimos muito, pecamos, mas Deus é misericórdia, e nossa busca deve ser constante.

Outro aspecto que Jesus nos diz nesse trecho do evangelho é sobre a caridade, juntamente com o desapego às coisas materiais. Quantos de nós temos o zelo em excesso por coisas que nem mais usamos dentro de nosso lar? Quantas vezes nós pensamos muito antes de descartar algo nosso pra poder ajudar um outro irmão?

Somos chamados a observar isso também em nosso dia-a-dia. Estar desapegados dessas coisas significa ter domínio sobre o mundo, ter vontade de unirmos a Deus em Espírito e Verdade. É estarmos na providência do Senhor.

Aprendamos, pois, a abrir mão de muito daquilo que nos impede de estarmos unidos ao Sagrado Coração de Jesus e vivamos buscando o modelo do Coração Imaculado de Maria, procurando o modelo de santidade dessa Mãe...



Klênia e Marcos

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN