Evangelho (Lucas 4,16-30) Segunda-Feira, 30 de Agosto de 201022ª Semana Comum A- A+ — O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.— Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 16veio Jesus à cidade de Nazaré, onde se tinha criado.Conforme seu costume, entrou na sinagoga no sábado, e levantou-se para fazera leitura. 17Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, Jesusachou a passagem em que está escrito: 18“O Espírito do Senhor está sobremim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aospobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos arecuperação da vista; para libertar os oprimidos 19e para proclamar um anoda graça do Senhor”.20Depois fechou o livro, entregou-o ao ajudante e sentou-se. Todos os queestavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. 21Então começou adizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes deouvir”. 22Todos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavrascheias de encanto que saíam da sua boca. E diziam: “Não é este o filho deJosé?”23Jesus, porém, disse: “Sem dúvida, vós me repetireis o provérbio: Médico,cura-te a ti mesmo. Faze também aqui, em tua terra, tudo o que ouvimos dizerque fizeste em Cafarnaum”. 24E acrescentou: “Em verdade eu vos digo quenenhum profeta é bem recebido em sua pátria. 25De fato, eu vos digo: notempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses ehouve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. 26Noentanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva que vivia emSarepta, na Sidônia.27E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo,nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”. 28Quando ouviram estaspalavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. 29Levantaram-se e oexpulsaram da cidade. Levaram-no até o alto do monte sobre o qual a cidadeestava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. 30Jesus, porém,passando pelo meio deles, continuou o seu caminho. - Palavra da Salvação.- Glória a vós, Senhor.


Bom dia!!!Que a Paz de Jesus e o amor de Maria invadam nossos corações nesta última segunda do mês de agosto. Peçamos ao Senhor a sua presença viva e verdadeira junto de nós hoje pra que na unção reflitamos sobre suas palavras para o seu povo. Hoje o evangelho nos mostra sobre a graça de estar à luz do Espírito Santode Deus. Estar cheios e conduzidos pela instrução divina que vem em nossoauxílio. Assim como Jesus leu no livro do profeta Isaías, que a unção doEspírito estava sobre ele e que o conduzia a levar a boa nova a todas as pessoas, também a nós o Senhor vem isso nos ensinar. Só seremos criaturas novas e cheias de graça se nos dispusermos a recebermos o Espírito do alto. E assim como no evangelho diz que o profetanão realiza milagres em sua terra natal, assim somos nós. O que de fato temos que fazer pra que possamos levar todos os nossos a Deus, sem que nós convençamos que o caminho certo é o da luz do alto, do Pai amado? Queridos, deixar o Espírito Santo agir em nós pra que ele convença o povode Deus que o caminho certo a ser tomado é o que Jesus nos indica não éuma maneira fácil de viver, mas é a única garantia de que seremos os profetas que Deus nos chama a sermos. Só poderemos ser profetas junto dos nossos, se pusermos nosso coração a disposição de Deus Pai, se despirmos nossa vida de toda velhice do mundo colocada em nós. Temos que ter a consciência de quem faz em nós é Deus.Não somos capazes, mas nos fazemos capazes a partir do momento que aceitamos estar com o Espírito Santo de Deus em nossa vida e podermos anunciar as graças, as bençãos e libertações preparadas pelo Senhor e esperada pelo seu povo. Vamos juntos no amor de Deus pedir que o Espírito Santo venha em graça plena sobre nós nesse dia de segunda e faça de nós perfeitos profetas nas boas novas do Reino dos Céus... amém. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.Amém.

Klênia e Marcos

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN