Está cansado? Abandone-se em Jesus!


Olá, amados irmãos!

Mais uma vez estamos aqui no blog "A Boa Semente" para refletirmos sobre a Palavra de Deus para nós.

A passagem do Evangelho de hoje está em Mateus 11: 28-30. É uma passagem curtinha, mas com uma beleza e uma profundidade muito grandes.

Hoje Jesus vem nos falar que nEle encontramos refúgio, encontramos descanso. E isso é tão real para aqueles que crêem nessa palavra, que parece indescritível... bom mesmo é poder viver esse descanso em Deus.

Digo isso porque é exatamente o que estou vivendo agora: depois de um dia intenso de trabalho, depois de ir à novena de natal, mesmo sem tomar banho, cá estou para ler e refletir sobre a Palavra de Deus. E como é boa a sensação de poder descansar espiritualmente nos braços de Jesus nesse momento... quanta paz!

Ainda ontem na novena de natal, refletíamos sobre a questão dos frutos da conversão. E eu manifestei naquele momento que, a meu ver, um dos grandes frutos da conversão é a certeza de não estar sozinho, é a certeza de que Jesus está caminhando junto conosco, nos fortalecendo, nos dando o descanso, nos dando paz e confiança de que tudo está em Suas mãos.

Estamos no tempo do Advento, tempo de conversão. E a conversão nada mais é do que voltar-se para Deus, fixar os olhos nEle e seguir em Sua direção. Nessa caminhada, o Senhor nos acompanha e nos segura nos momentos mais difíceis, por isso nEle encontramos esse refúgio, essa fortaleza, esse descanso.

Como é bom caminhar lado a lado com Jesus! Como é bom contar com a intercessão e com os exemplos de fé e fidelidade de Nossa Senhora! Como é bom ser igreja!

Se você se sente cansado e fatigado, se você sente que seus problemas estão além de suas forças, tente olhar agora para a cruz de Cristo e perceba que Ele sofreu por você, em expiação aos nossos pecados! Portanto, não há nada impossível para Deus! Ele é a nossa força!

A paz de Jesus esteja em nossos corações! Amém!

Anaíle Flores de Paula
Grupo de Oração Semeador

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Danilo disse...

Oi, Anaíle, bom dia. Gostei muito dessa sua postagem. Obrigado por compartilhar conosco palavras tão abençoadas!

Destaquei essa sua postagem no Guia de Blogs Católicos, com link para seu site.

www.blogscatolicos.blogspot.com

Não sei se você já conhece o Guia, por isso estou colocando o link.

Viva a Imaculada Conceição de Maria!!

Anônimo disse...

Olá, Danilo! Muito obrigada pelo seu comentário, fico muito feliz por ter gostado e por ter divulgado no Guia de Blogs Católicos. Sinto-me honrada... Eu ainda não conhecia o guia, obrigada por nos apresentar essa obra de Deus! Peço ao Senhor que continue suscitando cada dia mais pessoas para a evangelização através da internet, pois percebo que tem sido uma ferramenta importante na vida das pessoas.
Deus abençoe seu trabalho, seu ministério... Grande abraço!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN