Espirito Santo, o Defensor


Bom dia amados e amadas do Pai... que a graça, a paz e a sabedoria do Espírito Santo de Deus estejam conosco neste dia, para que simplesmente consigamos acomodar nosso ser para as palavras do Todo Poderoso, Deus Altíssimo.

Como é bom estarmos reunidos para juntos refletirmos sobre as palavras do alto, que são luz para os nossos caminhos.

Jesus hoje vem nos alertar sobre algo muito importante nos nossos dias.Diz respeito ao nosso relacionamento para com as outras pessoas que convivemos dia-a-dia. Para que possamos ter a maturidade e o discernimento corrento na nossa conduta de vida ele nos reserva as graças do Espírito Santo dele. Bem, então verifiquemos isso no evangelho.

O Senhor já nos dizia sobre o Espírito Santo que viria sobre nós como o Paráclito, que quer dizer, o consolador, aquele que nos ampara, aquele que nos sustenta nas horas que nos sentimos fracos e desamparados: “Quando vier o defensor que eu vos mandarei da parte do Pai...”

Cristo já preparava os seus discípulos para dias de batalha, por isso mesmo ele garantia a eles que quem iria os defender seria o Espírito Santo da verdade, da graça, da benção, porque frágeis eram os homens.

Trazendo pra nossa realidade de vida, notamos quão grande amor Jesus se dispõe a nós, todos os dias. Queridos, olhe pra sua vida. Quantos de nós temos que “matar um leão por dia” pra sobreviver? Quantos de nós vivemos em constante guerra? Quantos de nós não somos derrotados nas lutas diárias por ter o Espírito Santo que nos defende?

Veja que Glória!!! Que Maravilha!!! Somos mais que vencedores em Cristo Rei!!! Porque possuímos o Espírito Santo que é o Paráclito, que nos consola, que nos faz dignos de viver...

O Senhor também, preparava seus discípulos para que estes não tivessem sua fé abalada. Mas que permanecessem firmes no propósito de glorificar ao Pai em constância e em conformidade com aquilo que os faria sempre felizes: estar juntinhos de Deus.

Meus irmãos, diante das palavras de Jesus: “agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim.” Reflitamos algo muito sério e importante para os nossos dias: quantas vezes nos deparamos com pessoas a nossa volta, que sem a luz de Cristo, agem de forma que nos ofendem, de forma que nos machuca, de forma com que quase nos mata interiormente?

Queridos, é certo que Deus Pai prometeu o Espírito Santo dele. Mas também é certo de que tribulações teremos, como o próprio Jesus nos alertou através do que ele falou para os discípulos.

Por isso mesmo, revistamos do Espírito Santo e não deixemos as flechadas do mal que são lançadas sobre nós, na pessoa de muitos que convivem conosco diariamente, seja no trabalho, na família, na rua, na sociedade, acabar com nossa paz. Foi nesse sentido que Jesus já alertava aos seus.

Assim, repetimos: somos mais que vencedores, porque não lutamos com as armas desse mundo, mas guerreamos com o poder do Espírito Santo: o amor, a paz, a candura, a humildade, a graça, o respeito, a benção... são inúmeras as grandes obras que o Espírito Santo faz quando abrimos nosso Ser.

Não deixemos abalar por aqueles que nos perseguem, mas sigamos firmes no propósito de ver o Pai, de conhecer a Cristo e suas grandes promessas de maravilhas... que nosso dia seja abençoado, em nome de Jesus.... Vinde Espírito Santo sobre nós...


Klênia e Marcos.

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN