Jesus nos envia em missão assim como enviou seus apóstolos, com a mesma autoridade e responsabilidade de levar a boa nova a toda a criatura. Isso aconteceu para mim e para você no dia do nosso batismo (I Cor. 12,13ss). Fomos batizados todos no mesmo Espírito, por isso temos o mesmo envio dos apóstolos, com a mesma unção, pois o Espírito Santo é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Mas ai você pode se questionar: Mas porque o João é mais ungido do queo José? Acontece que uns se lançam mais, acreditam que Deus realmente pode fazer maravilhas em sua vida, que realmente podem nascer de novo, enquanto muitos de nós ficamos nos achando pequenos demais para que Deus faça algo em mim. Irmão, esta é a missão de todos nós que fomos batizados.
Tem mais um aspecto importante que vem no versículo 3, pois Jesus nos pede: “ não leveis coisa alguma...” Ai ele nos ensina o espírito de pobreza, de confiança em Deus, despojar-se das coisas materiais que nos aprisionam, que nos escravizam, coisas transitórias, que só nos fazem melhores para este mundo. Devemos nos preocupar com aquilo que realmente merece preocupação, que é a missão que Deus nos confiou: Levar a Boa Nova de Jesus a todo lugar e cantos da terra, para que assim, todos conheçam o Salvador.
A palavra de Deus nos diz: Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e tudo mais lhes será acrescentado, então, as coisas que achamos importantes nesta terra, nos será dado em acréscimo se em nossa vida colocarmos a missão que Ele nos confiou em primeiro lugar. Um detalhe muito importante: temos a mesma unção dos apóstolos, pois fomos batizados no mesmo Espírito. Só nos resta confiar em Deus e fazer o que Ele nos pede. Tudo o que fazer, faça em nome de Deus que nos envia. Os apóstolos embora não fossem doutores da lei e tivessem pouco estudo, partiram e cumpriram a missão (Lc 9,10ss), porque acreditaram na palavra do Mestre, no envio e não tiveram medo de ir ao encontro dos necessitados. Amados, que hoje possamos ouvir a Palavra de Deus e tenhamos coragem de realmente assumir a nosso envio. Paz e bem!
Renato e Eloneide
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário