Afinal, o que é a obra de Deus?


Amados irmãos em Cristo, a passagem do Evangelho de hoje, que está no livro de São João 6, 22-29, vem resumir para nós a resposta a esta pergunta: "Afinal, o que é a obra de Deus?"
            
Jesus assim nos ensina: "A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou". Portanto, a obra de Deus se resume na fé em Jesus Cristo, em crer que Ele é o caminho, a verdade e a vida, e que ninguém chega ao Pai, senão através dEle. Mas como fazer com que mais e mais pessoas creiam em Cristo Jesus, fazendo com que a obra de Deus aconteça em toda a humanidade. A única resposta para isso, queridos irmãos, é o TESTEMUNHO.
            
Existe uma frase, muito falada na Renovação Carismática Católica, e que é muito certa: "o testemunho arrasta multidões". O testemunho é a chave da evangelização. Porque de nada adianta falar, falar e falar, se a pessoa realmente não viver aquilo sobre o qual ela prega. Se o pregador não vive o que prega, ninguém vai dar crédito àquilo que ele está falando. Mas se o pregador vive primeiro, para depois pregar, o seu testemunho é capaz de tocar o coração de todos aqueles que se dispõem a ouvi-lo.
                    
É como disse São Francisco de Assis... "Pregue o Evangelho todo o tempo e, se for preciso, use palavras". Ou seja, a maior pregação que pode existir é o testemunho de vida, ou seja, é demonstrar em seus atos que você lê, reflete e vive a Palavra de Deus.
                     
O problema é que, infelizmente, a maioria daqueles que se dizem cristãos não vivem nada do que Cristo ensinou. Intitulam-se cristãos, mas não conhecem a bíblia. E como viver algo que não se conhece? Mais ainda, como amar algo que não se conhece?
                        
Portanto, irmãos, devemos nos esforçar ao máximo no sentido de conhecer a Palavra e vivê-la intensamente. Afinal, o que é a obra de Deus, senão fazer com que os Seus filhos conheçam o imenso amor que o Pai derrama sobre cada um de nós? E só podemos fazer isso se praticamos as lições de amor ao próximo que Jesus nos deixou... amando-nos uns aos outros é que experimentamos, de maneira concreta, o amor do Pai.
                  
Pensemo nisto! Hoje é segunda-feira... temos a semana toda para buscarmos ler a Palavra e ter atitudes concretas para colocá-la em prática.

Boa semana a todos! Fiquem com Deus!

Anaíle Flores de Paula Pacheco
Grupo de Oração Semeador
Inhumas/GO
                     

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN