Jesus Cristo - Ontem, Hoje e Sempre!






Muito bom dia, meus amigos!
  
Que tal pararmos um pouquinho da nossa correria do dia e orarmos um breve instante?
  
"Jesus, quero te chamar para caminhar comigo, em todas as coisas que eu for fazer. Abençoa-me para que eu nunca saia do projeto de amor que Deus tem para mim. Ajuda-me a ser cada vez mais conduzido pelo Espírito Santo, por atos de amor verdadeiro! Quero te louvar e agradecer pelo dom da vida e por todas as coisas simples que me cercam e que, às vezes, nem dou muita atenção... Perdoa-me pelas vezes em que acabo praticando o que não te agrada ou me omito e cruzo os braços diante daquilo que você espera que eu faça. Que o meu viver, o meu falar, o meu agir seja cada vez mais próximo daquilo que seria as suas próprias atitudes diante dos desafios da vida. Amém!"
  
É muito interessante a Palavra de hoje, não acham?
  
Olha só, Jesus e os doutores da lei discutindo, mais uma vez, questões religiosas. A primeira vez que isso aconteceu, que temos notícia, foi quando o Mestre ainda era apenas um pré-adolescente e se perdeu de sua caravana que tinha ido à Jerusalém na época da Páscoa.
  
Há duas facetas para refletirmos hoje: uma sobre a questão de muitos de nós sermos os doutores da lei da atualidade e o fato de o mestre dizer ser atemporal, ou seja, o mesmo de sempre! Vamos nos atentar a essa segunda opção.
  
Já parou para pensar que a nossa falta de fé faz com que, muitas vezes, vivamos verdadeiramente como órfãos? Com essa onda de livros e filmes de auto-ajuda baseada na cultura do egocentrismo e do controle mental, acabamos tirando o poder de Deus e nos tornamos, nós mesmos, nossos deuses particulares. Além disso, há ainda aquelas pessoas que se abstém de viverem intimidade com o Senhor e fazem parte do grupo dos que apenas "ouviram falar" das histórias divinas que, para tais pessoas, têm o mesmo sentido das estorinhas de conto de fadas.
  
A consequência disso, infelizmente, é um aumento cada vez maior no número de pessoas deprimidas, com aquela sensação de vazio interior, sempre procurando se preencherem com coisas que as tornam em situações ainda piores.
  
Jesus nos diz que quem o conhece se torna livre. Isso mesmo, livre de todas as prisões! E hoje Ele vem nos afirmar que essa promessa não é apenas para as pessoas que foram suas contemporâneas, mas para todas as pessoas de todas as épocas!
  
O médico de almas espera por cada um de nós para cuidar de nossas feridas, de nossas necessidades e carências.
  
Você já conversou com Jesus hoje? Já falou sobre sua vida, sobre o que te aflige? Partilhou suas alegrias?
  
Esse é o convite de nossa reflexão de hoje. O Senhor está te aguardando.
  
Grande abraço fraternal,
  
  
Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN