Hoje Irei te Visitar

















Certa vez um jovem estava em oração e teve revelado em seu coração que Jesus iria visitá-lo no dia seguinte. O jovem, mais que depressa, pôs-se a organizar sua casa, preparar um banquete, colocar os móveis no lugar, buscando deixar tudo preparado da melhor maneira possível para que, quando Jesus aparecesse, encontrasse seu lar da melhor maneira possível.
Enquanto estava tirando a poeira das paredes e catando as teias de aranha, eis que apareceu uma mãe aflita em sua porta pedindo auxílio para conseguir comprar remédios para seu filho, que sofria de ataques epilépticos. Ele secamente respondeu "Hoje não, tia!", como se ela estivesse simplesmente oferecendo algum objeto para vender.

Um pouco mais tarde, enquanto preparava um assado bem gostoso, um senhor andarilho sentiu o cheiro da comida maravilhosa que vinha de sua casa, bateu na porta e pediu"apenas um pouquinho de comida" para saciar sua necessidade. O jovem simplesmente respondeu "Desculpe-me, mas não posso tocar no prato enquanto meu convidado não chegar. Venha amanhã e, certamente, lhe darei do que sobrar!".

Como Jesus não havia chegado ainda durante o dia, o jovem estava certo de que durante a noite Ele estaria em seu lar. Como era época de frio, pediu que preparassem a lareira com madeira perfumada, para deixar o ambiente mais agradável ainda.

Nisso bate na porta uma mãe, segurando seu bebê em seus braços, protegendo-o do frio. Pedia um agasalho ou um cobertor velho, pois fazia tempo que não via uma noite tão fria como aquela. Ele até pensou em dispensá-la ali mesmo na porta, mas ficou com pena do recém nascido e pegou uma camisa velha, já em trapos, para que o bebê não passasse tanto frio e os dispensou.

O dia passou. O jovem havia feito várias preparações, mas estava decepcionado: Jesus não havia ido banquetear com ele.

No outro dia cedo, foi logo à igreja orar e se queixar a Jesus:

"Você me prometeu que iria me visitar ontem! Preparei a maior festa para te receber em minha casa e você não foi!! Estou muito decepcionado com você!!"

Jesus, então, simplesmente disse:

"Eu também estou triste. Eu prometi que ia te visitar e estava muito alegre ao perceber que você estava se preparando para me receber. Porém, fui lá três vezes e você não quis me receber..."


"Em verdade eu vos digo, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."
(Mt 25, 40)



Márcio Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN